Curso de Direito Comemora o dia do Advogado

Postado em 15/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1355 vezes.


O curso de Direito do Centro Universitário São Camilo comemorou no dia 11 de agosto o dia do Advogado, com o intuito de destacar a importância da presença e atuação do advogado e demais operadores do Direito na sociedade.

 

Acadêmicos dos 8.º e 10.º períodos e professores do curso participaram da palestra ministrada pelo Advogado Marcio Vitor Zanão que explicitou sobre a gestão de um escritório de advocacia e esclareceu as dúvidas mais frequentes sobre o seu funcionamento e o que é necessário para conquistar e fidelizar clientes. O professor e Advogado André Araujo também palestrou sobre os paradigmas do escritório e a importância de uma atualização constante do profissional, para o seu reconhecido no mercado.

 

Como no dia 11 de agosto também é dia do estudante, os professores do curso homenagearam os alunos entoando uma linda canção da Adriana Calcanhotto “Fico assim sem você” que mobilizou e emocionou a todos os presentes.

 

Para a aluna Letícia Álvaro Martins do 8º Período, a proposta da comemoração do dia do advogado foi muito interessante pelo fato de trazer um aluno egresso para palestrar, “o tema abordado pelo Dr. Marcio Vitor sobre o início de carreira, conseguiu sanar as principais dúvidas para quem está iniciando a carreira, sem contar na apresentação dos professores que foi um máximo! Além do reconhecimento da Instituição com os alunos que já foram aprovados pelo exame da OAB”.

 

Parabéns aos acadêmicos e profissionais da área de Direito.