Espiritualidade nas empresas é tema de palestra para colaboradores da São Camilo

Postado em 27/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1571 vezes.


A tarde de segunda-feira (25/08) foi um pouco diferente para os colaboradores do Centro Universitário e Centro Educacional São Camilo. A rotina das atividades administrativas e acadêmicas foi substituída por um momento de reflexão com o Superintendente da União Social Camiliana (USC) e Reitor do Centro Universitário São Camilo São Paulo Professor Doutor Christian de Paul de Barchifontaine.

 

A palestra “Espiritualidade nas empresas” refletiu sobre a contextualização da espiritualidade nas empresas na atualidade. Para Pe. Christian a temática é atual e importante ser discutida. “O tema da espiritualidade no trabalho vem crescendo de forma intensa nos últimos anos no mundo empresarial. Algo que antigamente era visto como assunto desligado do universo organizacional, como algo religioso ou até místico, hoje se insere como uma dimensão estratégica, na medida em que dá significado à missão da empresa e ao trabalho das pessoas. Quando elas têm essa consciência, a consequência é que fluem com maior facilidade os fatores mais buscados pelos executivos das organizações: a motivação, o desempenho, o espírito de equipe, a comunicação eficaz, a qualidade, o foco no cliente, o “estar de bem com a vida”. Após algumas conceituações, daremos uma olhada sobre possíveis empecilhos no caminho do desenvolvimento de uma espiritualidade empresarial: a globalização e a centralidade do econômico em detrimento do social”.

 

O momento foi de grande relevância para os participantes e de suma importância para o crescimento das organizações que acreditam na espiritualidade no local de trabalho.