IX Jornada de Alimentação e Nutrição discute Nutrigenética e Nutrigenômica

Postado em 13/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 2113 vezes.


Nutrigenética e nutrigenômica: O futuro da Nutrição? Foi a principal temática da IX Jornada de Alimentação e Nutrição e IV Mostra de Trabalhos Científicos realizado pelo curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo-ES e discutiu com docentes e discentes dentre os dias 05 e 08 de agosto, a importância do Nutricionista estar adaptado às mudanças e avanços da tecnologia na alimentação.

 

O evento contou com a presença do Presidente do Sindinutri-ES Sr.Alexsander Fernandes da Silva que explicou aos alunos e participantes a importância do sindicato para a profissional de Nutrição. A farmacêutica Caroline Gomes Ribeiro palestrou sobre: “Como proceder à prescrição de Nutracêuticos” trazendo exemplos práticos de receitas e suas aplicações. No final da palestra, os acadêmicos puderam interagir com a profissional sobre o tema proposto.

 

A professora Dr.ª Neuza Maria Brunoro Costa ministrou a palestra “Nutrigenética e Nutrigenômica: o futuro da Nutrição?” e envolveu os participantes com este questionamento, buscando, no decorrer da palestra, entender qual o papel do Nutricionista no desenvolvimento e adaptação de novas formulas e métodos de trabalho.

 

Durante a semana aconteceram diversas oficinas e minicursos com temas variados, relatos e experiências de alunos e egressos. Para a aluna Tatiely Rumão do 6.º período, a jornada é muito importante para os acadêmicos devido às novas experiências adquiridas, “as palestras foram muito produtivas, trazendo novos conceitos e aprendizagem sobre o curso de Nutrição. Os minicursos foram interessantes, aplicando a teoria à prática”.

 

A IX Jornada de Alimentação e Nutrição terminou com a IV Mostra de Trabalhos Científicos, e com a premiação das acadêmicas: Nathalia Louzada, Luana Scarton e Walquiria Lagassi (1.º lugar), Beatriz Barreto, Erica Márcia Rodrigues e Tessila Oliveira (2.º lugar) e Camila Nali, Luana Monteiro, Renata Marinho e Reginalva da Silva (3.º lugar).

O curso de Nutrição agradece a todos os presentes no evento e parabeniza a todos os alunos que participaram da IV mostra de trabalhos Científicos, que enriqueceu ainda mais a IX Jornada de Alimentação e Nutrição.