O Alvorecer dos novos paradigmas do Direito

Postado em 20/08/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1244 vezes.


VIII Semana Jurídica

 

O curso de Direito do Centro Universitário São Camilo-ES realizou dentre os dias 12 e 15 a VIII Semana Jurídica, com o tema: “O Alvorecer dos novos paradigmas do Direito” e o objetivo de discutir com alunos e professores as novas tecnologias que estão inseridas no contexto jurídico, seus benefícios e como devem ser utilizadas.

 

O evento contou com a abertura solene e logo após a palestra do Sr.Luiz Cláudio Allemand sobre “Virtualização do Processo Judicial”. Os alunos e professores interagiram com perguntas sobre o tema, que está tão evidente para os profissionais do direito e que ainda divergem tantas opiniões.

 

Durante a VIII Semana Jurídica os alunos participaram de diversos mini-cursos com temáticas atuais. A egressa Márcia Lúcia Cancella apresentou seu tema de Monografia e deu diversas dicas para os alunos que estão em processo de conclusão de curso. A prof.ª Paula Ferraço Fittipaldi apresentou a dissertação do seu mestrado, e abordou a importância do Magistrado na sociedade.

 

Para o aluno Hugo Gin Farias Tanure do 2.º período eventos como estes são indispensáveis na formação profissional, “A semana Jurídica acrescenta muito para o nosso conhecimento, as palestras e os mini-cursos possibilitaram adquirir um conhecimento externo aos conteúdos ministrados em aula, aprofundando-nos em conhecimentos já existentes das matérias. Gostei muito porque é um evento que envolve alunos de todos os períodos e é uma grande troca de conhecimento”.

 

Os alunos também puderam expor suas atividades interdisciplinares com exposição de banners e apresentação dos trabalhos. Nos dias 15 e 16 os alunos do colegiado de direito se reuniram para o “Pendura Solidário”, que teve como objetivo arrecadar alimentos para serem doados a instituições de caridade.

 

O Centro Universitário São Camilo parabeniza o curso de Direito pela iniciativa do “Pendura Solidário” e pelo sucesso do evento, que proporcionou a todos os alunos e professores do curso um grande aprendizado e uma ampla discussão da importância do profissional na sociedade!