Alunos do Curso de Direito embarcam para Portugal

Postado em 03/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1389 vezes.


Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário São Camilo Poliana Amaral e Diego Rocha da Silva, embarcam para intercâmbio em Lisboa – Portugal, no programa bolsas Íbero-Americanas, para estudar diversas disciplinas do curso Direito na Universidade de Lisboa.

 

Para a aluna Poliana será uma experiência muito importante, “acredito que vou crescer muito profissionalmente e terei um diferencial, algumas das disciplinas que farei não são ofertadas nas maiorias dos cursos de Direito do Brasil, como por exemplo: Direito Marítimo. Esta também é uma oportunidade única na minha vida e que poucos conseguem. No lado pessoal também não tenho dúvida que será um grande aprendizado, e um desafio excelente”.

 

O aluno Diego que embarcou no último dia 31 também contou um pouco das expectativas do intercâmbio, “pessoalmente será um crescimento muito grande, sempre fui apaixonado pela Europa, e ter essa oportunidade de estudar em Portugal com certeza será algo inédito, entender mais sobre a idade média, que para mim é muito importante dentro do contexto do direito. Também quero muito além de cursar as disciplinas especificas, como outros cursos que a universidade fornece como estudar o Latim, ou até mesmo outro Idioma. No lado profissional acredito que já pelo motivo de conhecer outra cultura, será algo enriquecedor, e todas as disciplinas que farei será realmente precursor na minha vida acadêmica e profissional”.

 

Poliana e Diego, o Centro Universitário São Camilo os parabeniza pela conquista e acredita no sucesso que terão com essa experiência! Muita saúde e paz, alunos como vocês são o que move nossa Instituição, que busca melhorar o mundo através da Educação!