Corredor Pedagógico

Postado em 19/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do Pibid.

Visualizado 1648 vezes.


O Centro Universitário São Camilo e a Coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) realizaram o “Corredor Pedagógico”, em parceria com professores e alunos bolsistas do Pibid São Camilo, com o objetivo de divulgar as ações educativas realizadas pelos acadêmicos.

 

O evento contou com a participação de acadêmicos de todos os cursos de Licenciaturas inscritos no programa, que apresentaram formas inovadoras e pedagógicas de ensino, unindo o lúdico ao simples, que demonstra para o estudante um jeito novo de aprender, mais divertido e ainda mais interessante.

 

Para a Coordenadora Geral do Pibid Professora Cristina Lens, o evento oportunizou aos bolsistas de iniciação científica e aos coordenadores dos sub- projetos a apresentação de suas atividades nas diferentes escolas parceiras do programa, “um momento de apresentação das atividades de maior relevância. Isso permite uma socialização de diferentes fazeres, propiciando o aprofundamento teórico/prático dos alunos envolvidos.” 

 

Para a aluna Indrid Sampaio Diniz do 4º Período de Letras/Inglês, a atividade foi muito interessante, “gostei muito de participar do corredor pedagógico, pois pudemos observar o trabalho dos outros bolsistas, ampliando nossas idéias. Durante minhas apresentações fui abordada por diversos alunos que ainda não fazem parte do Pibid interessados em participar e vivenciar as experiências da sala de aula”.