Graduação da São Camilo é sucesso no Guia do Estudante 2014

Postado em 10/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Reitoria.

Visualizado 2351 vezes.


Dez cursos de Graduação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo foram estrelados em pesquisa realizada por um dos principais veículos de orientação para o Ensino Superior - o Guia do Estudante. Os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação se destacaram este ano e constarão na publicação Guia do Estudante - Vestibular 2015, que passa a circular nas principais livrarias e bancas do País, a partir do dia 10 de outubro.

 

Os cursos avaliados por meio de um questionário, abordando informações acerca da titulação dos docentes, da estrutura física, dos laboratórios, das salas de aula, das atividades desenvolvidas, dentre outros, foram analisados por especialistas em educação, os quais atribuíram o conceito 4 estrelas no curso de Pedagogia e 3 estrelas nos demais.

 

O Reitor, Pe. João Batista Gomes de Lima enfatizou que esse resultado é a confirmação de que estamos trilhando o melhor caminho. Pe. João destaca três importantes pilares para essa conquista: 1 - Trabalho em equipe das áreas acadêmica e administrativa; 2 - Colaboradores motivados e comprometidos, e, 3 - Projetos estruturados nos anseios da região, pautados, nos postulados dos órgãos reguladores, de nossa Mantenedora, na inovação e no desenvolvimento.

 

Já para o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, o objetivo principal sempre foi tornar a São Camilo uma Instituição de referência no Estado do Espírito Santo, no segmento educação. Por meio das ações que envolvem alunos e professores, nos vários programas que buscam responder aos anseios da sociedade, quer seja na Iniciação Científica, na Monitoria, na Extensão, quer seja nas ações promotoras de atividades complementares para os acadêmicos e outras iniciativas, todas demonstram como a São Camilo tem se apresentado de forma positiva nas soluções demandadas, principalmente, buscando melhor qualidade de vida para todos.

 

A Reitoria do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, agradece o empenho de cada componente que, de forma direta ou indireta, vem contribuindo para as conquistas que juntos celebramos.

 

Aqui, você faz a diferença!

 

Nós fazemos diferente!

 

 

Conheça o Guia do Estudante

 

O Guia do Estudante existe desde 1984, com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC.

 

É um volume anual lançado nacionalmente pela Editora Abril. Quando um curso é "estrelado" por seus avaliadores, este passa a circular por todo território nacional, conquistando notoriedade em suas ações. Literalmente, é um diferencial perante o mercado, com credibilidade e influência.

 

Histórico dos cursos de Graduação da São Camilo no GE:

2007: Enfermagem (3)

2010: Fisioterapia (3); Pedagogia (3).

2011: Ciências Biológicas (3); Nutrição (3); Pedagogia (4)

2012: Administração (3); Fisioterapia (3); Pedagogia (3)

2013: Fisioterapia (3); Pedagogia (4); Psicologia (3)

2014: Administração (3); Ciências Biológicas (3); Direito (3); Educação Física (3); Enfermagem (3); Fisioterapia (3); Nutrição (3); Pedagogia (4); Psicologia (3); Sistemas de Informação (3).