Micro e Pequenas Empresas: evolução e desafios é tema da Semana de Administração

Postado em 18/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Administração.

Visualizado 2756 vezes.


Com o grande crescimento do mercado de micro e pequenas empresas, o curso de Administração do Centro Universitário São Camilo discutiu sobre a sua evolução e desafios na IV Semana da Administração, realizado nos dias 09 e 10 de setembro, com a participação dos alunos, professores do curso de Administração, Ciências Contábeis e público externo.

 

A abertura do evento contou com a participação da Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Administração (CRC/ES) Sra. Cristina Amélia Fontes Langoni, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim-ES (ACISCI) Sr.Pedro Sandrini, o Superintendente do SEBRAE-ES Sr.Áureo Vianna Vieira, o Economista e Professor do Centro Universitário São Camilo Sr.Francisco Venturelli Zanon e como mediador o professor Thiago Martins Costa. O tema: Micro e pequenas Empresas: Evolução e Desafios.

 

Ao logo do desenvolvimento da mesa redonda, professores e alunos puderam expor suas idéias e fazer perguntas aos participantes, discutir qual é o cenário atual das empresas, seu crescimento e quais os desafios encontrados para manter-se em concorrência no mercado.

 

Para as alunas Mirela Paz da Costa e Fernanda Ramos Souza do 2.º período de Administração, a Semana de Administração é algo que remete ao mercado profissional, e oportuniza maior visibilidade de como ser um profissional de destaque.

 

A semana ainda contou com a palestra da Administradora Liandra Zanette sobre o tema: Imagem Corporativa e Etiqueta Empresarial, e a presença de Bruno Luiz e Denis Lacerda, Diretores administrativos da Odebrech com a palestra sobre Gestão ambiental: A gestão da Odebrech Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, que seguiu como uma conversa, contando um pouco da história e princípios da empresas, e quais as principais características de sucesso para o administrador.A IV Semana de Administração foi um sucesso de público, as discussões muito pertinentes e a participação de palestrantes e profissionais brilhantes em suas carreiras administrativas. A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos!