XI Seminário de Biologia: O Biólogo e a Transversalidade

Postado em 10/09/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Prof.ª DSc. Natalia Ribeiro Bernardes - Curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1726 vezes.


O colegiado de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo – ES realizou o XI Seminário de Biologia entre os dias 01 a 05 de setembro, com a participação dos alunos e professores dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas.

 

A participação em atividades extracurriculares durante a formação acadêmica pode oferecer aos estudantes a oportunidade de aprofundamento dentro das questões científicas e sociais pertinentes ao seu curso, o que contribui para a carreira dos futuros profissionais.

 

O Seminário é uma atividade que possui caráter interdisciplinar e transdisciplinar, onde os alunos podem visualizar as mais diversas áreas de atuação do Biólogo com profissionais da área e perpassar pelas distintas faces da formação profissional em nível de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas.

 

Também oportuniza a participação de profissionais de distintas áreas, proporcionando a aplicação de conceitos transversais. Assim, durante o evento foram realizadas distintas atividades envolvendo todo o corpo docente interno e alguns externos bem como alunos de distintas instituições e níveis de escolaridade, garantindo assim a integração entre os atores envolvidos e o melhor aproveitamento do evento.

 

Para a aluna Aline Macarine Vaz do 6º Período a semana de Biologia foi boa com palestras e cursos que enriqueceram o conhecimento dos alunos: “A comissão organizadora esteve empenhada para garantir o bom andamento do evento, e parabenizo a professora Natalia Bernandes por sua dedicação ao evento e aos alunos.

 

O evento serviu como um ambiente de inovação tecnológica e social. Esse ano o Seminário completou 11 anos de participação e interação efetiva dos alunos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Biologia. Que teve como objetivo estimular os estudantes de biologia com informações e pesquisas dentro de um contexto global, a fim de que se formem profissionais responsáveis e comprometidos com a sociedade em que estão inseridos.