Acadêmicos de Ciências Biológicas desenvolvem projeto de Educação Ambiental

Postado em 31/10/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1045 vezes.


Nos meses de setembro e outubro de 2014, um grupo de acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo-ES, desenvolveu um Projeto Educação Ambiental no Município de “Presidente Kennedy – ES”, para alunos da rede de Municipal de Ensino (9º Ano), sob a orientação dos Professores Gilson Silva Filho e Marilene Dilem da Silva.

 

Esse projeto teve como objetivo desenvolver palestras de sensibilização à preservação ambiental. Para a efetivação do mesmo os acadêmicos percorreram trilhas e fizeram dinâmicas de reconhecimento de espécies nativas da região, além de desenvolver dinâmicas de caça ao tesouro.

 

Durante as palestras os acadêmicos fizeram demonstrações de coleções de inseto de controle biológico (Crisopídeos) e exposições de animais taxidermizados e mostras de moldes de pegadas de animais.

 

Destaca-se a importância desse tipo de atividade para desenvolver nos alunos o sentido de pertencimento ao espaço onde vivem. Além de oportunizar aos acadêmicos momentos de aplicação dos conhecimentos vivenciados na academia.