III Seminário de Informação Profissional e I Gincana Estudantil de Informação Profissional sucesso na Expociência

Postado em 01/10/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1828 vezes.


Dentre as atividades programadas para a Expociência Sul Universitária aconteceu no dia 25 de setembro, o III Seminário de Informação Profissional e I Gincana Estudantil de Informação Profissional, uma parceria entre a São Camilo e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). O evento informou sobre o mercado de trabalho para alunos do Ensino Médio com foco em cursos superiores, com o objetivo de facilitar o processo de escolhas profissionais dos alunos, auxiliando-os a compreender sua situação, a situação de mercado e a necessidade de saber atuar sobre ele.

 

Participaram da mesa de honra o Coordenador da Pastoral Universitária Padre Gildésio da Paixão Batista, o representante da ANEC - ES Sr. Weliton Adriano Fiorese e a Diretora do Centro Educacional São Camilo Prof.ª Edna Ferrari Valory, que desejam um excelente evento aos participantes.

 

Participaram do seminário, além do Centro Educacional São Camilo, alunos de outras escolas de Cachoeiro de Itapemirim: Fraternidade e Luz, Presidente Getúlio Vargas (Polivalente Aquidaban) e o Centro Interescolar Áttila de Almeida Miranda (CIE) e a Escola Expoente, do Município de Castelo.

 

Como parte da programação aconteceu a palestra: Perfil dos profissionais contemporâneos e seus desafios, com o Prof. Cleben Garcia. Nesta ocasião, os alunos ouviram atentamente as ideologias expostas pelo facilitador e participaram ativamente das atividades propostas. Ao final ainda, alguns alunos expuseram como gostaram de participar do evento. Um sucesso!

 

Os alunos convidados, após participarem da palestra, visitaram a feira de profissões proporcionada pelos acadêmicos e professores dos cursos de graduação, no Pavilhão de Dança, momento em que , foi possível fazer com que cada um pudesse vivenciar um pouco sobre o profissional formado na São Camilo, seja nos Cursos Técnicos ou no Ensino Superior. Em cada estande, alunos e professores demonstraram suas atividades e sanaram as dúvidas dos alunos com relação ao curso.

 

Ao retornarem ao auditório Pe. Ângelo Brusco, os alunos participaram da e I Gincana Estudantil de Informação Profissional, as escolas foram divididas em equipes, nos quais respondiam as perguntas e acumulavam pontos, todos os alunos competiram ativamente, e o clima de descontração tomou conta do auditório, ficando em primeiro lugar: Centro Educacional São Camilo e em segundo lugar: Presidente Getúlio Vargas (Polivalente Aquidaban).

 

O Centro Universitário São Camilo, parabeniza a todos os participantes pela importante iniciativa, pois o jovem escolhe no presente o que será no futuro!