Acessibilidade WEB em foco

Postado em 26/11/2014 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza.

Visualizado 1367 vezes.


O professor Marcos de Souza dos cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo esteve presente, no último dia 24 de novembro, no II Seminário Técnico em Informática, que aconteceu na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Leopoldino Rocha", localizada no município de Itapemirim – Espírito Santo.

 

Na oportunidade, o professor palestrou para os alunos do curso Técnico em Informática sobre o tema: Acessibilidade WEB, um trabalho de conscientização social aos desenvolvedores de sites. Ainda de acordo com o professor, o tema Acessibilidade Web está em foco, uma vez que cada vez mais, aumentam os números de indivíduos que possuem algum tipo de deficiência que se inserem no mundo virtual, seja para se atualizarem ou mesmo consumo de serviços / produtos.

 

De acordo com o professor, faz necessário realizar esse trabalho de conscientização social a comunidade de desenvolvimento de sites / serviços, principalmente para os novos profissionais da área de tecnologia.