Coordenador e professor das tecnologias participam de SinTec

Postado em 13/11/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Prof. Marcos de Souza.

Visualizado 1597 vezes.


O coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação Professor Marcelo Albuquerque Schuster e o Professor Marcos de Souza, ambos do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, participaram do Seminário Integrado de Tecnologia (SinTec) realizado na EEEFM "Fraternidade e Luz" entre os dias 04 e 06 de novembro.

 

O professor Marcos de Souza apresentou o tema: “Acessibilidade na WEB: sites, serviços e redes sociais disponíveis para todos”, abordando a real necessidade de sites de serviços, produtos ou informações estarem preparados para receber até 25% da população brasileira que possuem algum tipo de necessidade especial. Além disso, apresentou legislação e as principais técnicas e recursos para o desenvolvimento de sites acessíveis.

 

Para o professor Marcos de Souza, o ponto alto além da temática apresentada, foi a organização do evento por parte dos egressos dos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação. “Fiquei muito feliz ao ver minhas ex alunas seguindo a carreira de docência, principalmente porque estão realizando um trabalho diferenciado e inovador com a juventude de hoje!”. O professor ainda parabenizou a coordenadora do curso técnico integrado em informática Nayara Garcia e a professora do curso Roberta Eller.