Setor de Informática lança serviço de e-books

Postado em 13/11/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Prof. Marcos de Souza.

Visualizado 1326 vezes.


O Setor de Informática, em parceria com a Biblioteca do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo lançou recentemente o serviço de e-books. Na oportunidade, estiveram presentes os colaboradores de ambos os setores para a apresentação oficial do novo serviço web.

 

O e-books permite que os documentos sejam disponibilizados e acessados em formato PDF a partir de quaisquer dispositivos móveis. Além disso, possui sistema de busca inteligente, podendo ser realizada pelo nome do livro, autor, ano, editora ou pelas áreas específicas.

 

De acordo com o desenvolvedor do serviço web Sr. Pablo Gil da Silva Pereira, o sistema conta com uma estrutura escalável, que irá ganhar novos recursos de acordo com a necessidade. “Em sua estrutura, foram utilizadas novas tecnologias como HTML5, CSS3, AngularJS, metodologia de design clean e design responsivo, que possibilitaram criar navegação dinâmica entre os vários tipos de dispositivos móveis.”

 

Para a colaborada Eveline Lovatti Fassarella do Setor de Biblioteca, o novo serviço oportunizará uma série de possibilidades de interação. Com o interesse gradativo de leitores pelos recursos interativos e a oferta de livros digitais no país, a aplicação desse tipo de tecnologia tende a ser cada vez mais demandado.

 

Acompanhe também os lançamentos, livros mais acessados e o histórico de acessos através da estante virtual. Você também poderá compartilhar nas redes sociais digitais os documentos encontrados na base de dados.

Acesse o E-books: http://www.saocamilo-es.br/sistemas/ebooks/