Visitas técnicas são destaques na III Semana Acadêmica de Engenharia Civil

Postado em 26/11/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Engenharia Civil.

Visualizado 1514 vezes.


A III Semana Acadêmica de Engenharia Civil teve início no dia 18 de novembro, com o objetivo de proporcionar uma integração entre estudantes de todos os períodos do Curso de Engenharia Civil, além de desenvolver o conhecimento técnico-científico relacionado a vida acadêmica e profissional.

 

Até o dia 21 de novembro, acadêmicos do curso de graduação em Engenharia Civil e profissionais atuantes em áreas afins tiveram a oportunidade de participar de atividades que englobam conhecimentos adquiridos em sala de aula aplicados à prática da profissão.

 

Para abertura da III Semana Acadêmica de Engenharia Civil, que aconteceu no Bom Gosto Sport Bar, foram convidados para compor a mesa de honra o Magnífico Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel, O Pró-reitor Acadêmico Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde e a Coordenadora do curso Prof.ª Dr.ª Rosane Campos. Em sua fala inicial, Prof.ª Rosane agradeceu a participação dos acadêmicos presentes e o empenho de todos para a realização do evento que já é uma tradição para os futuros engenheiros civis que serão formados em nossa instituição.

 

Pe. Lélis também explicitou sua satisfação em participar do evento que é tão importante para acadêmicos e professores do curso, “é o primeiro evento que participo como o novo Reitor do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, mas podem me convidar para todos que forem realizados por vocês que terei enorme satisfação em participar”. O Reitor ainda lembrou aos futuros profissionais da engenharia o bloco de laboratórios que está sendo preparado pela instituição, “estamos construindo os melhores e mais modernos laboratórios da área que para que todos possam desenvolver suas práticas e, assim desenvolver suas habilidades e demonstrar um diferencial no mercado de trabalho.

 

No evento deste ano, os acadêmicos realizaram visitas técnicas à Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (Useserra), em Serra/ES) e às obras da Construtora Laccheng em Cachoeiro de Itapemirim, propiciando aos acadêmicos a realidade vivenciada pelo profissional formado, aliando a teoria estudada em sala de aula. Durante a semana, ainda foram propostas mesa redonda, workshop, palestras com profissionais renomados na área. Um sucesso!

 

De acordo com a acadêmica Lidia Cristina Motta Barbosa, o evento foi esclarecedor, “Durante a semana Acadêmica do curso de Engenharia Civil, foi possível conhecer a realidade da profissão com profissionais atuantes que esclareceram muitas dúvidas a respeito de como um Engenheiro Civil atua, as oportunidades, propostas inovadoras e sustentáveis, e como a profissão está crescendo na cidade e no estado. Dessa forma, nos proporcionou conhecer a realidade da profissão que escolhemos para futuramente atuar.