XIV Poster Session “Innovation in ESL classrooms”

Postado em 13/11/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 1354 vezes.


O curso de Letras/Inglês do Centro Universitário São Camilo realizou entre os dias 04 e 06 de Novembro, um dos eventos mais tradicionais do curso: Poster Session. Em sua 14.ª edição, o evento teve como principal objetivo de desenvolver a fluência e a criatividades dos alunos, interagindo todos os alunos e professores. Participaram deste momento, diversos profissionais da área da educação.

 

A abertura do XIV Poster Session contou com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nagib Meleip. A professora Elizangela Ferreira apresentou, com seus alunos, emocionantes canções em libras. Em seguida, foi realizado o 1º louvor com os alunos do curso, em forma de agradecimento pelo ano letivo e as vitórias realizadas por todos. Um dos pontos altos da primeira noite foi a palestra: O uso das novas tecnologias e o ensino da língua Inglesa, ministrado pela Prof.ª Roseli Franco, da University of Arkansas.

 

Os alunos dos 4º e 6º períodos apresentaram teatros em língua Inglesa e, de forma criativa relembraram diversos personagens famosos da história da música. A professora Gabrielli Cuerci e Silva interagiu com os alunos sobre a importância do intercâmbio. Alunos, professores e egressos contaram suas experiências e como isso os ajudou em sua formação profissional.

 

No encerramento o professor Paulo Torres Secretario geral da Associação de professores de Inglês do Espírito Santo (APIES) palestrou sobre os instrumentos de inovação em sala de aula. Os participantes puderam fazer seus questionamentos e sanar suas dúvidas de um assunto que está em evidencia na educação.

 

Para a acadêmica Damaris Caxias de Oliveira eventos como estes enriquecem o conhecimento e ampliam as visões em assuntos educacionais, “aprendemos novas técnicas de inovação na profissão que escolhemos seguir e também, conhecer melhor as experiências de nossos colegas sobre o intercâmbio, que acaba se tornando um objetivo de alguns alunos do curso.”