I Encontro de coordenadores e professores de Ciências Contábeis promovido pelo CRC-ES

Postado em 03/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Visualizado 1225 vezes.


Os professores Adélio Gonzaga, Jose Nilton e Renan Ferreira, acompanhados pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis José Cláudio Pereira, participaram no dia 1.º de novembro do I Encontro de coordenadores e professores de Ciências Contábeis realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo.

 

No encontro foram abordados temas como: Qualidade do ensino, Normas Brasileiras de Contabilidade, Normas Internacionais de Contabilidade, A importância do ensino em finanças para acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, dentre outros. Na oportunidade também foi discutido sobre a grade curricular ideal para o curso.

 

A proposta do evento era atualizar e alinhar os coordenadores e professores para que todos os cursos passassem a ensinar de forma universal a Ciência Contábil. A professora Cristina Langoni apresentou tópicos discutidos no Encontro Nacional de Coordenadores e Professores e evidenciou propostas para ampliar e melhorar a qualidade do ensino.

 

Na oportunidade, todos os presentes colocaram suas propostas para melhorias do curso. Todas as discussões promovidas no evento tinham como objetivo principal melhorar a qualidade do ensino e ampliar a capacidade técnica do profissional formado pelas Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Os professores e coordenador do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo afirmaram ter sido importante o evento, a troca de experiência e como proposta o professor Renan Ferreira deixou a mensagem ao CRC-ES: "Eventos como esse, devem ser realizados constantemente em nosso Estado. Atualização e capacitação dos coordenadores e professores é fundamental para uma formação de qualidade".