“Impasses e Desafios para Educação no Século XXI” é tema do Seminário PIBID 2014:

Postado em 16/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Pibid.

Visualizado 1924 vezes.


O Centro Universitário São Camilo realizou no dia 04 de dezembro o “Seminário PIBID 2014”, com o tema “Impasses e desafios para Educação no século XXI”. Os alunos participantes do programa apresentaram seus trabalhos na Mostra Cientifica, sobre as temáticas trabalhadas durante os estágios, apontando os principais problemas e soluções.

 

O Seminário do PIBID discutiu quais são os principais desafios e impasses da profissão docente em nosso país, permitindo maior enfoque na formação profissional. E o educador, como agente fundamental neste processo de ensino-aprendizagem com a responsabilidade na formação de outras pessoas, que precisa, indispensavelmente, pensar em alternativas que perpassam as condições extrínsecas, investindo e exigindo melhorias para sua própria formação.

 

O evento aconteceu no Ginásio poliesportivo, contanto com a participação de alunos, e professores envolvidos, a palestra foi ministrada pela professora Isabel Minatel Bassi, pós graduada em Psicopedagogia, educação e administração pela FGV. A palestrante fez diversas abordagens sobre as fases de ensino e o papel do professor na educação de seus alunos, as interferências da tecnologia e seu desenvolvimento.