Projetos camilianos agitam fim de semestre

Postado em 09/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Diretoria de Ensino.

Visualizado 848 vezes.


São Camilo Volta à Comunidade

 

Os acadêmicos, coordenadores e professores dos cursos de graduação do Centro Universitário São Camilo participaram, durante os dias 25 e 26 de novembro, do Projeto de Extensão “São Camilo Volta à Comunidade”.

 

No decorrer dos dias, os participantes levaram à comunidade diversas ações sociais, envolvendo atendimento supervisionado, orientação, jogos, palestras, oficinas, apresentação teatral e torneios, todas planejadas e desenvolvidas pelos coordenadores, professores e alunos dos cursos de graduação da instituição, permitindo a execução da tríade Ensino-Pesquisa-Extensão, com o principal intuito de propiciar momentos acadêmicos voltados à comunidade, por meio de intervenções externas e/ou internas, a fim de promover, na sociedade cachoeirense e seu entorno, a sensibilização para com as ações Camilianas geradas para os cidadãos.

 

Neste semestre, alunos e professores realizaram diversas atividades dentro e fora do ambiente acadêmico, levando para comunidade a prática de todo o conhecimento teórico aprendido em sala de aula. Mais uma vez, um sucesso!

 

O projeto São Camilo volta à comunidade esse ano superou todas as expectativas, conseguiu envolver de forma massiva os alunos, professores e funcionário da IES, em atividades que colaboram com a comunidade, sempre expandindo seu campo de atuação.

 

Parabéns a todos os Coordenadores, professores e alunos envolvidos, que como São Camilo de Léllis nos ensinou trabalharam com “Mais corações nas mãos” em prol de uma causa justa: Ajudar ao próximo.

 

Espaço livre

 

Durante todo o mês de novembro, o Centro Universitário São Camilo ofereceu à comunidade, parceiros e estudantes do Ensino Médio e aos seus familiares, a oportunidade de conhecer de perto a realidade dos cursos ofertados pela Instituição, por meio do projeto Espaço Livre, que é uma oportunidade de interação entre alunos, professores com os candidatos interessados em prestar vestibular e ainda não conhecem a rotina do curso escolhido, ou que ainda possuem dúvidas qual curso pretende cursar.

 

Os professores do Centro Universitário São Camilo, durante os momentos de espaço livre ministram a aula normalmente, com os visitantes totalmente inseridos no contexto acadêmico. Os participantes tiveram acesso a toda estrutura física da instituição, além de conhecer os laboratórios, bibliotecas, as áreas de lazer. Acompanhar palestras e eventos em diversas áreas.

 

E o principal objetivo no espaço livre é o incentivo para que todos tenham acesso ao ensino superior, é um espaço de construção de conhecimento na interação entre os diferentes pares envolvidos no processo de aprendizagem.

 

A atividade acontece duas vezes no ano, nos meses de abril e novembro.