Técnico Desportivo do Centro Universitário São Camilo realiza Curso de Salvamar

Postado em 03/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1573 vezes.


No período de 03 a 21 de novembro, foi realizado o Curso de Salvamar na localidade de Itaóca, pela Prefeitura de Itapemirim, organizado e ministrado pelo Corpo de Bombeiros ES, no intuito de capacitar, reabilitar e certificar os cidadões interessados a assumir a função de Guarda Vida, propiciando bases teóricas e praticas de salvamento aquático e primeiro socorros.

 

Com a finalidade de atender a normativa que exige um profissional habilitado em salvamento aquático em todos os estabelecimentos que possuem piscina, o Técnico Desportivo do Centro Universitário São Camilo ES Demétrius Pires participou do curso.

 

O curso aconteceu em três etapas: teste de aptidão física (TAF) de caráter classificatório e eliminatório, provas eliminatórias e no final ao do curso são realizadas provas práticas classificatórias.

De acordo com Demétrius, o evento muito interessante, “saliento a importância de tal curso junto aos profissionais que atuam ou pretendem em atuar no meio liquido, pois contribui em muito no seu fazer, aumentando seu campo de percepção e seu pronto atendimento de forma técnica e segura na prevenção e prestação de socorro a vitima de afogamento. Aproveitando gostaria de agradecer aos Bombeiros: Ten Francisco, Sgt Elton, Cb Bittencourt, Cb Paulo, Sd Belchior, Sd Joaquim e Sd Moises, pela excelência na didática do curso”.