Vest São Camilo 2015/1: Você no comando do seu futuro

Postado em 09/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Diretoria de Ensino.

Visualizado 3718 vezes.


Aconteceu no domingo 07 de dezembro, o Vestibular São Camilo 2015/1. Com mais de 3.400 candidatos inscritos, quebrando o recorde do anterior, o Processo Seletivo foi um sucesso.

 

Aos poucos, os candidatos e familiares de Cachoeiro e de várias cidades foram se reunindo no pátio da instituição, onde foram recepcionados e direcionados pelos colaboradores, coordenadores e professores do Centro Universitário São Camilo-ES, enquanto aguardavam a abertura dos portões, contou com a participação e colaboração de todos os setores, que foi primordial para mais um ano de sucesso.

 

No momento da prova, os pais e familiares que acompanharam os candidatos foram acolhidos e direcionados ao auditório Pe. Ângelo Brusco, onde receberam informações sobre a instituição: um momento de espera bastante proveitoso, promovido pela Seção de Comunicação e Informação.

 

No Vest 2015/1, foram ofertados 26 opções de cursos de graduação em diversas áreas, dentre elas 15 cursos de bacharelado, 7cursos de licenciaturas, sendo o curso de Psicologia Integrado (bacharelado e licenciatura) e 4 cursos tecnólogos.

 

 

O que disseram os candidatos:

Wesley de Mello, Engenharia Ambiental: Tenho interesse no curso de Engenharia Ambiental muito pela localidade em que resido, Venda Nova do Imigrante, uma região com muito verde, que precisa de muita proteção e também é muito propícia ao que eu quero fazer.

 

Marcos Pessini, Engenharia Civil: Estou retornando aos estudos. Já sou formado em Ciência da Computação e, como minha família possui uma empresa na área da construção civil, optei pelo curso para auxiliar nos negócios.

 

Maike Fernandes, Educação Física: Minha primeira opção é Educação Física e a segunda: Engenharia Ambiental. Gosto de praticar atividades físicas, mas a área ambiental também me atrai muito, confesso que estou um pouco confuso ainda.

 

Karina Machado, Engenharia de Produção: Como é uma área nova pra mim, que acabei de sair do Ensino Médio, escolhi Engenharia de Produção pois possui disciplinas que me identifico mais, como cálculo por exemplo.

 

Rayane Quinta da Silva, Engenharia Ambiental: Já sou técnica em Meio Ambiente e com o curso de Engenharia Ambiental quero aprimorar ainda mais meus conhecimentos. É uma que sempre me identifiquei.

 

Saiba mais:

Gabarito da prova: já se encontra disponível no endereço: http://vest.saocamilo-es.br

 

Lista de aprovados e o resultado oficial: serão divulgados no dia 12 de dezembro, a partir das 18h, no link http://vest.saocamilo-es.br.

 

As matrículas para 2015/1 poderão ser feitas na Secretaria do Centro Universitário São Camilo – ES, (Campus I), bairro Paraíso, de 16 a 26 de dezembro das 08h às 20h, conforme cronograma disponível na página http://vest.saocamilo-es.br

 

É importante que os candidatos fiquem atentos ao edital e ao dia de matrícula do seu curso.