VI Festival de Movimentos São Camilo encanta o público

Postado em 11/12/2014 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1449 vezes.


O Centro Universitário São Camilo mais uma vez foi palco de um evento que conquistou a todos os presentes por sua beleza, o VI Festival de Movimentos que aconteceu no dia 06 de dezembro, realizado pelo 4.º período de Educação Física. O evento contou com a participação de grupos de ginástica artística, rítmica, dança e folclóricos de todo o Estado, inclusive com presença de atletas campeãs nacionais e sulamericanas.

 

Os alunos interagiram com a oportunidade de participar e organizar este evento cultural e esportivo, voltado para a vivência e prática da Educação Física, unindo os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas e práticas. Promovendo desta forma a integração entre os diversos setores da Educação física que lidam com os movimentos corporais artísticos e esportivos.

 

Para a Coordenadora do Curso de Educação Física a professora Cintia Schiavini, eventos como estes enriquecem ainda mais o curso de Educação Física, “este evento é um dos maiores realizados pelo curso, proporcionando aos alunos envolvidos na organização um enorme aprendizado. Este ano tivemos a honra de receber a seleção campeã brasileira de ginástica rítmica infantil, e a participação do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) com a apresentação das atletas infantis. Um sucesso!”.