Dia do Enfermo é celebrado por colaboradores camilianos

Postado em 13/02/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Pastoral Universitária.

Visualizado 1568 vezes.


“Eu era os olhos do cego e servia de pés para o coxo”. (Jó 29, 15)

 

O dia mundial do enfermo, comemorado no dia 11 de fevereiro, foi lembrado pelos camilianos. O Coordenador da Pastoral Universitária Pe. Gildésio da Paixão Batista celebrou uma missa no auditório Pe. Ângelo Brusco em alusão a data para colaboradores da instituição.

 

Em sua homilia, Pe. Gildésio orou pelos enfermos da instituição e também pelos seus familiares. Enfatizou a importância do cuidar, enaltecendo o profissional da saúde. Como não poderia de deixar de comentar, o sacerdote fez referência a São Camilo de Léllis, padroeiro dos doentes, recordando aos presentes a importância do santo em causas humanitárias e seu amor pelo próximo.

 

Durante o ofertório, uma encenação foi feita por colaboradores da instituição, um coxo ajudado por São Camilo, demonstrando que o cuidado e o carinho podem transformar a vida do doente. Um exemplo!

 

Antes da benção final, a Coordenadora do curso de Enfermagem Prof.ª Jacqueline Damasceno de C. Barros leu a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo. Em uma de suas principais falas, citou a Sapientia cordis (Sabedoria do coração).