A suplementação na prática esportiva sob uma ótica multiprofissional é tema do II Simpósio integrado de Farmácia e Educação Física

Postado em 23/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação dos cursos de Farmácia e Educação Física.

Visualizado 1075 vezes.


Os cursos de Farmácia e Educação Física do Centro Universitário São Camilo realizaram no dia 16 de abril, o “II Simpósio integrado de Farmácia e Educação Física”. As ações interdisciplinares entre os cursos visam ampliar os conhecimentos multidisciplinares e proporcionam uma maior preparação para o mercado profissional.

 

O tema abordado sobre suplementação na prática esportiva é algo que ainda causa muitas dúvidas, pois é preciso existir uma socialização entre as áreas envolvidas para obter o resultado esperado. Com esse objetivo de discussão foi idealizado o II Simpósio integrado de Farmácia e Educação Física, proporcionando aos alunos uma educação continuada e conhecimento sobre a suplementação e a prática de exercícios físicos.

 

O evento contou com a palestra ministrada pelo Prof. Hélvio Oliveira Affonso com o tema “Monitoramento por biomarcadores em atletas de alto rendimento”, que contextualizou os conhecimentos e as novas perspectivas profissionais, a atuação dos profissionais no mercado de trabalho, especialmente quanto ao entendimento acerca da suplementação na prática esportiva e especialmente sobre o uso indiscriminado de esteróides anabolizantes.

 

Ao final, alunos e professores fizeram questionamentos sobre o assunto e esclareceram suas dúvidas, após participaram do encerramento e o momento de confraternização.