Acadêmica de Pedagogia é selecionada para o Programa Top Espanha 2015

Postado em 24/04/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1637 vezes.


Conversando com a selecionada para participar do Programa Top Espanha 2015, Thamara Fontão Peixoto já se percebe a dedicação e o empenho desta aluna do 7.º período do curso de Pedagogia.

 

Filha de um caminhoneiro e uma técnica de enfermagem, Thamara é comprometida com os estudos e com sua futura profissão. Ao ser questionada pelo motivo da sua inscrição no programa, foi enfática: “Eu atiro em todas as oportunidades, os nossos professores nos incentivam”. Mesmo não tendo a certeza da aprovação de um acadêmico de Licenciatura, apostou suas fichas e respondeu a pergunta contida no edital: “Por que eu gostaria de ser selecionado para participar deste programa?”, se destacou na entrevista e surpreendeu com o resultado, “fiz a inscrição sem muitas expectativas para não me frustrar, mas quando soube do resultado não acreditei: Vou para Espanha”.

 

No discurso da futura pedagoga, o que mais se destacou foi o seu interesse pesquisar novas idéias para a sua profissão, o que seria um diferencial em seu currículo, Thamara que tornar realidade em sala de aula, “quero voltar com a bagagem repleta de novas experiências e idéias e, com toda certeza, aplicarei com os meus alunos”.

 

Serão três semanas na Espanha, no perídio de 29 de junho a 23 de julho, mas antes da viagem, Thamara já tem outra atividade. Ela enviou um artigo para um evento que será realizado no Rio Grande do Sul, 10 a 13 de junho e foi aprovado.

 

Para a Coordenadora do curso de Pedagogia Prof.ª Cristina Lens, a aluna é merecedora de participar deste programa, pois sempre foi disciplinada, dedicada, conquistando as melhores notas nas avaliações. É aluna bolsista do Pibid que se destaca na elaboração e aplicação dos projetos nas escolas públicas. Esse intercâmbio acrescentará muito na sua vida pessoal e ampliará sua visão no fazer da educação.

 

A São Camilo parabeniza Thamara Fontão Peixoto pelo resultado conquistado!