Acadêmico de Pedagogia lança seu primeiro livro no Centro Universitário São Camilo

Postado em 07/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Pedagogia.

Visualizado 2631 vezes.


Com muito orgulho, o curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo realizou, no dia 26 de março, o lançamento do livro “A arte de conhecer pessoas” do autor Alciones Damacena, acadêmico do 3º período do curso.

 

O evento contou com as participações especiais da Coordenadora Cristina Lens, os professores Antonio Carlos Andrade, Diego Portinho e Fábio Brito e a Egressa Elizangela Rosa. Todos fizeram comentários sobre o a importância do tema abordado no livro, os caminhos trilhados para a sua elaboração e os meios necessários para os que almejam o crescimento profissional e pessoal.

 

O autor relatou um pouco sobre suas abordagens no livro e cita como conhecer pessoas usando técnicas holísticas, sem necessariamente precisar dialogar com a pessoa, usando métodos orientais para saber como é o comportamento padrão de cada pessoa e descobrindo seu caráter, gostos alimentares e estrutura física.

 

Segundo Alciones, o tema é realmente pedagógico e, assim como diz o pensador Paulo Freire, "Não podemos fazer nada maçante, para atrair a atenção"... E isso se diz a vários aspectos que o livro aborda por meio de uma leitura mais agradável e direta.

 

“O tema é para quebrar o preconceito em fazer analises prejulgamentos desnecessários em desenvolver tarefas sem sentido ao aluno”, finaliza o autor.

 

Ao final do evento, Alciones autografou os exemplares adquiridos pelos participantes do evento.