Alunos de ADS vivenciarão na prática o processo de Análise de Sistemas

Postado em 23/04/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação..

Visualizado 1079 vezes.


Os alunos do 3º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas se preparam para vivenciar na prática todo o processo de levantamento e análise de requisitos necessários para o desenvolvimento de um sistema.

 

Na oportunidade, os alunos utilizaram o espaço Multimeios da Biblioteca do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo para realizar estudos e viabilizarem a melhor forma para condução de uma reunião entre cliente e prestador de serviço. Além disso, buscaram compreender os melhores meios e técnicas para documentação da reunião.

 

No dia 05 de maio, os alunos receberão a visita de uma colaboradora da instituição para apresentar um cenário específico, que necessita de sistema para agilizar os processos do setor. Com base nessa reunião, os alunos, que farão o papel de analista de sistemas. Prepararão toda a documentação de levantamento de requisitos e os diagramas UML (Unified Modeling Language) de caso de uso, classe e sequência. Com esses documentos, o sistema estará pronto para ser desenvolvido por uma equipe de programadores.


Para Marcos de Souza, professor da disciplina de Análise de Sistemas, essa será uma oportunidade diferenciada onde os alunos poderão vivenciar na prática, todo o processo de levantamento e análise de requisitos de um caso real de desenvolvimento de sistemas.