Assembléia Diocesana da Pastoral da Saúde de Cachoeiro de Itapemirim

Postado em 07/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde.

Visualizado 1513 vezes.


No dia 22 de março de 2015, V Domingo da Quaresma, aconteceu na Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, localizada no bairro Paraíso, o encontro da Assembléia Diocesana da Pastoral da Saúde.

 

Estiveram presentes, aproximadamente, 128 pessoas, dentre elas os representantes de quase todas as Paróquias da Diocese, profissionais da área da saúde, ministros da Eucaristia, voluntários da Pastoral da Saúde e religiosos (Camilianos).

 

O Coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde, Pe. Américo, fez uma breve explanação sobre a pauta do encontro, trabalhando os temas: Ano da Paz; Ano da vida consagrada; A vida espiritual do voluntário da Pastoral da Saúde; Organização do calendário 2015 (cursos, congresso, palestras etc); Campanha da Fraternidade de 2015 - com o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” elema:“Eu vim para servir”.

 

Um dos objetivos do encontro foi o repasse da Campanha da Fraternidade, com o viés voltado para o mundo da saúde. O Pe. Gildésio da Paixão Batista (MI), foi o convidado especial para ministrar o tema proposto e, na oportunidade, apresentou o conjunto de todas as Pastorais Sociais e as diversas pessoas envolvidas a esta realidade, citando o testemunho do “Bom Samaritano” a exemplo de Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, dentre outros.

 

Durante o encontro, o Pároco, Pe. Júnior Moreira saudou a assembléia e fez o convite aos participantes para o “curso de visitadores hospitalar e domiciliar da Pastoral da Saúde”, que será realizado no mês de agosto.  

 

Pe. Américo alinhou com os coordenadores e voluntários o calendário 2015 para todas as comunidades e Paróquias. Encerou o encontro agradecendo a presença e invocando a proteção de São Camilo de Lélis e Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado do Espírito Santo.