Calouros participam de treinamento de usuários

Postado em 07/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Biblioteca.

Visualizado 4989 vezes.


O Setor de Biblioteca promoveu, no mês de março, o Treinamento de Usuário para aproximadamente 940 alunos dos primeiros períodos de todos os cursos, ministrado pela Bibliotecária Ironete Firmo Vieira e Encarregada de Biblioteca Eveline Lovatti Fassarella. Esta atividade é realizada no início de cada semestre, em parceria com os professores de Metodologia Científica, com objetivo de apresentar o setor, através de slides e vídeo, simulações de pesquisas na base de dados local e online e informar aos novos acadêmicos, os recursos que o setor disponibiliza para a iniciação da pesquisa acadêmica, bem como difundir todos os serviços oferecidos aos seus usuários, direitos e deveres, normas de utilização dos acervos, valorizando os espaços das Bibliotecas, o seu atendimento e promovendo a qualidade dos cursos do Centro Universitário São Camilo.

 

De acordo com a Bibliotecária Ironete Firmo Vieira, o treinamento é muito importante para que os alunos iniciem sua vida acadêmica, conhecendo os serviços oferecidos pela Biblioteca, utilizando todas as ferramentas disponíveis, garantindo assim a satisfação no seu atendimento.

 

Para o professor Raphael Cardoso Rodrigues o treinamento foi interessante para apresentar o meio acadêmico aos alunos ingressantes, “outro aspecto importante para a minha disciplina de Metodologia de Trabalho Científico (MTC) é incentivar a pesquisa cientifica e a busca por informações. Os bancos de dados disponíveis permitem a aproximação dos alunos com o meio científico”.