IV Circuito de palestras “Água: Cuidar para manter essa fonte”

Postado em 09/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Biológicas.

Visualizado 1049 vezes.


O curso de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) do Centro Universitário São Camilo realizou, dentre os dias 30 de março e 1º de abril, o IV Circuito de Palestras, com a finalidade de discutir os problemas hídricos e as possíveis soluções, em um momento de grande escassez da água no País e no mundo.

 

A abertura do evento contou com a participação da Diretora Técnica da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (AGERSA) Tatiana Aparecida Pirovane Rodrigues, que explicitou sobre o trabalho desenvolvido para conservar os recursos hídricos do município e região. Na oportunidade, conscientizou a população sobre o uso correto da água e sua preservação.

 

No segundo dia de evento os acadêmicos apresentaram trabalhos desenvolvidos no curso, projetos para a economia e preservação da água, com soluções simples e práticas.No último dia do evento, os temas: Avanços no Saneamento e Recuperaçãp de áreas degradadas: Restauração das margens do Rio Itapemirim foram discutidos, respectivamente, pela Sr.ª Micheline Bernabé da Responsabilidade Socioambiental na Odebrecht Ambiental e o Biólogo da Odebrecht Ambiental, Paulo Breda. Um breve apanhado sobre as ações da empresa, seus índicies de poluição e as ações que estão sendo realizadas para a preservação dos recursos e hídricos e a diminuição da poluição.