Profissionais de destaque são convidados para expor suas ideias na VI Semana do Profissional de Contabilidade

Postado em 28/04/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Ciências Contábeis.

Visualizado 1494 vezes.


De 22 a 25 de abril, foi realizada a VI Semana do Profissional da Contabilidade, desta vez com a temática “Uma suplementação na aplicabilidade da prática profissional desenvolvida”, o evento se destacou pela presença de profissionais renomados na área.

 

A abertura da VI Semana do Profissional da Contabilidade aconteceu no Bom Gosto Sport Bar. Na solenidade inicial, estivaram à mesa, o Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo-ES Prof. Dr. Marcos Oliveira Athayde, o Coordenador do curso de Ciências Contábeis Prof. José Cláudio Pereira, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES)Sr. Carlos Damaceno e o Prof. Fernando Santos Moura.

 

O evento, que é sempre realizado no mês de abril, em comemoração ao Dia do Contabilista, dia 25, resumiu-se na valorização do profissional contábil. Os palestrantes convidados em suas falas enfatizaram importância de uma boa formação acadêmica para atender a necessidade do mercado, além de ser aprovado no exame de suficiência.

 

Na palestra de abertura: O cenário da profissão do contador, o Presidente do CRC/ES demonstrou, em sua fala, que o mercado de trabalho para o contador que exerce a profissão com ética, diligência e honestidade é amplo e atrativo e a presença do profissional de Contabilidade cresce cada dia mais nas empresas. A competitividade entre as organizações esta cada dia mais acirrada e necessitam de um bom profissional para aplicar os procedimentos internos de forma a gerar informações contábeis úteis na tomada de decisão.

 

Ainda no primeiro dia do evento, aconteceram as palestras: Projeto Educação Tributária e IRPF 2015, ministradas, respectivamente, com o Sub-gerente da Secretaria de Estado da Fazenda Região Sul (SEFAZ-SUL) Lucio Berilli Mendes e o Delegado da Receita Federal do Espírito Santo Luiz Antônio Bosser.

 

Nos dias 24 e 25 de abril, as palestras aconteceram no auditório Pe. Ângelo Brusco. Para discorrer sobre: Simples Nacional (um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006), foi convidado o Empresário Contábil Ricardo Grola.

 

O prof. Hércules Vander de Lima Freire fechou com “chave de ouro” a VI Semana do Profissional da Contabilidade motivando os acadêmicos a se dedicarem aos seus estudos e apresentarem seus diferenciais para o mercado de trabalho. “Um segundo idioma é essencial para o profissional nesta área contábil”, disse.

 

Para a acadêmica Sabrina Alves Bertoli o evento foi extremamente relevante para decidir o tipo de profissional deseja ser, “Estou no 6.º período e já trabalho na área contábil, é o que gosto de fazer e para isso vou me dedicar. Ouvir todas as experiências de profissionais já reconhecidos pelo seu trabalho me motiva ainda mais para seguir e realizar meus desejos profissionais”.