VI Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição discute suplementação na prática esportiva

Postado em 23/04/2015 por Gilliane Correia Wichello e Luciana Ferrares Roli.

Com informações de Coordenação dos cursos de Farmácia e Nutrição.

Visualizado 1412 vezes.


A VI Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição, que aconteceu nos dias 14 e 15 de abril, envolvendo alunos, professores e profissionais da área da saúde, sobre uma discussão interdisciplinar entre os cursos e a troca de conhecimento.

 

O objetivo do evento de formar profissionais competentes, que se envolvam nas mais diferentes áreas da saúde, buscando sempre uma formação contínua, para se manter atualizado no mercado de trabalho foi alcançado com sucesso. A jornada é como um intercâmbio de conhecimentos entre os farmacêuticos e a nutricionistas e a discussão sobre os efeitos benéficos X maléficos da suplementação na prática esportiva foi um dos destaques dos dois dias de atividades.

 

A abertura oficial do evento contou com uma apresentação musical e, em seguida, a aconteceu a palestra “Principais suplementos e fitoterápicos preescrito pela nutricionista”, ministrada pela Nutricionista Drª Aldany de Souza Borges.

 

No segundo dia a farmacêutica Dr.ª Priscilla da Silva Lopes Santolini iniciou a programação com a palestra “Uso indiscriminado de suplementos na prática desportiva: Principais riscos e agravos. Logo após formou-se a mesa redonda com a participação da Prof.ª Bethania Ribeiro de Almeida Santiliano, como mediadora, a farmacêutica Dr.ª Priscilla da Silva Lopes Santolini e o farmacêutico Dr. Pedro Benevenuth Santolini, que discutiram o tema: “Estratégias de Marketing na farmácia magistral frente ao comércio”.

 

Para a coordenadora do curso de nutrição Wania Azevedo eventos como estes são de extrema importância na formação profissional, “este evento discutiu um assunto muito comentado na mídia, de grande relevância tanto para o profissional de farmácia quanto para o de nutrição. Os profissionais que palestraram enriqueceram muito a VI Jornada Integrada de Farmácia e Nutrição. O evento não poderia ter sido diferente do que foi, um verdadeiro sucesso!”

 

A São Camilo parabeniza idealizadores pelo grandioso evento.