Acompanhamento de Psicologia presente nos estágios de Fisioterapia

Postado em 14/05/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof.ª. Msc. Fabrícia Amorim..

Visualizado 1418 vezes.


A psicologia caracteriza-se por uma diversidade teórica, traduzida em várias modalidades de atuação. Tal diversidade favorece o aparecimento de inúmeras técnicas e fazeres psicológicos, entre elas destacamos a supervisão de estágio, não apenas em psicologia, mas em outros cursos em que seja necessário o desenvolvimento de competências comportamentais, tais como, a  empatia e capacidade de relacionamento interpessoal. Portanto, o Estágio Supervisionado em fisioterapia, visa o desenvolvimento dessas e outras competências, bem como a discussão de questões ético-práticas da atuação do profissional.

 

Para promover a troca de experiências entre os alunos do oitavo e nono períodos do curso de Fisioterapia, foi promovido no dia 08 de maio um encontro de integração com aplicação de dinâmicas de grupos, construção de trabalho em equipe e a "roda de conversa", em que foram discutidas algumas dúvidas e angústias em relação à atuação nos estágios, onde as experiências dos finalistas foram evidenciadas.

 

O resultado foi de uma manhã descontraída, e ao mesmo tempo comprometida com o fazer do Fisioterapeuta e a prática interdisciplinar com a Psicologia.