Celebração Ecumênica pela semana de unidade dos cristãos

Postado em 25/05/2015 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Coordenação da Pastoral da Universidade.

Visualizado 1417 vezes.


Foi realizada, no dia 21 de maio, no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo, a celebração ecumênica decorrente da semana de oração pela unidade dos cristãos. O tema para a celebração “Dá-nos um pouco da tua água”, foi inspirado no evangelho de São João, que retrata o encontro de Jesus com a mulher samaritana. A cena propõe reflexão do amor e da acolhida ás diversidades de religião, etnia e cultura.

 

Participaram da festividade acadêmicos, professores e demais colaboradores da instituição que, com muita alegria, cantavam hinos de louvor, fé e agradecimento.

 

Em um dos momentos de reflexão, aconteceu a encenação do encontro da mulher samaritana com Jesus (João 4,7), realizada pelos acadêmicos de Letras/Língua Portuguesa e Química.

 

A celebração foi presidida pelo Coordenador da Pastoral da Universidade Pe. Gildésio da Paixão Batista e pelo Pastor Jailton Pereira, da Igreja Batista de Arariguaba, transmitindo seus pensamentos e ideologias sobre as temáticas: Bebendo da mesmafonte que é o Cristo; Os cristãos desejam permanecer firmes no caminho da unidade e da paz desejado pelo próprio redentor da humanidade.

 

A Pastoral da Universidade agradece a todos os presentes na Celebração Ecumênica.