III Simpósio de Letras/Inglês inova e apresenta temática empresarial, voltada para o Sul do Estado

Postado em 28/05/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 1438 vezes.


O Simpósio de Letras/Inglês, em sua terceira edição inovou ao trazer aos acadêmicos, egressos e convidados uma vertente diferente aos anos anteriores ao enfocar a área da gestão, com as presenças de empresários de sucesso em nossa região.

 

O evento foi realizado no dia 25 de maio, no auditório Pe. Ângelo Brusco. A mesa de abertura foi composta pela Coordenadora do curso de Letras/Inglês Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira dos Santos e pelos professores: Ana Carla Tavares Quaglioz, Fabio Ferreira Brito, Gabrielli Cuerci e Silva, Sandra Regina Cancella Lamonato e Silvia Carla do Nascimento.

 

Para discutir a temática do III Simpósio de Letras/Inglês “Você é essencial para o crescimento da nossa região”, foram convidados os empresários Tales Pena Machado, Rondinelli Desteffani, Danielle Ervatti e Márcio Nunes, que se destacam em suas áreas de atuação, comprometidos com o desenvolvimento da cidade. Os convidados participaram da mesa redonda: Uso da língua inglesa para o desenvolvimento econômico da região sul capixaba, mediada pelo prof. Fabio Brito.

 

Além da mesa redonda, os participantes puderam ouvir alguns relatos de experiências: O inglês na prática do mercado de mármore e granito, com egressos do curso de Letras/Inglês.

 

Para a acadêmica do 5.º período do curso Damaris de Oliveira, o evento oportuno para os futuros profissionais da língua inglesa “um ótimo evento para os estudantes de Letras Inglês discutirem sobre as oportunidades que são oferecidas para falantes da língua, bem como mostrar para outros cursos a necessidade de domínio do idioma”.

 

Fonte: