Mais um sucesso na parceria Educação Física e Fisioterapia

Postado em 12/05/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

Visualizado 1563 vezes.


Os dois dias do VI Encontro de Educação Física e Fisioterapia Sul Capixaba (ENEFISUL), que teve como tema: Avaliação de força e o controle de lesões em atletas de alto rendimento foi primordial para o desenvolvimento dos acadêmicos dos cursos. A integração destas duas áreas foi o ponto mais alto do evento deste ano, que foi realizado nos dias 06 e 07 de maio.

 

A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo da instituição, com as presenças dos coordenadores, professores, acadêmicos e egressos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Fisioterapia. Prof. Nelson Coimbra Ribeiro Neto, coordenador do curso de Fisioterapia, comentou sobre a parceria dos cursos no ENEFISUL, que a cada ano se fortalece ainda mais e desejou um excelente evento aos presentes.

 

Em sua fala, a coordenadora do curso de Educação Física Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, antes de tudo, agradeceu a dedicação e empenho dos professores e acadêmicos do curso para que o evento fosse um sucesso. Prof.ª Cintia também enfatizou que o tema deste ano foi importante para todos os envolvidos, pois as Olimpíadas de 2016 acontecem no Brasil.

 

Em seguida, a Mesa Redonda “Avaliação de Força e o controle de lesões em atletas de alto rendimento”, com os profissionais Hélvio Oliveira Affonso e Felipe Massaroni, respectivamente das áreas de Educação Física e Fisioterapia, mediados pelo Prof. Ft. Luciano Duarte explicitou um pouco sobre a elaboração, controle e prescrição de treinamento físico voltado à melhora do desempenho competitivo do atleta de alto rendimento.

 

No dia 07 de maio, a programação foi voltada para as oficinas: Zumba, Recreação, Avaliação Física, ministradas por professores e egressos, o minicurso: Tratamento avançado de hérnia de disco lombar, com o Ft. Fabio Ramos e a palestra: Disfunção lombopelvica e valgo dinâmico no esporte, com o Ft. Gustavo Pizol, com a finalidade de transmitir conhecimento sobre as áreas proponentes, por meio de um trabalho multi e transprofissional, integrando conceitos necessários para a formação de um profissional qualificado. Tais atividades teóricas e práticas empolgaram os participantes.

 

Parabéns aos profissionais envolvidos na VI ENEFISUL pela integração, comprometimento e dedicação para realizar um evento melhor a cada edição, a São Camilo se orgulha desta parceria do curso de Educação Física e Fisioterapia.