Produto Final do 5.º período de Nutrição

Postado em 24/06/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 1556 vezes.


Nos dias 15, 16 e 17 de junho aconteceram, no Laboratório de Técnicas Dietéticas, as apresentações do Produto Final de período do 5º período do Curso de Nutrição, sob o tema “As principais patologias que acometem a população brasileira e o uso de alimentos funcionais na prevenção e/ou tratamento dessas patologias”. Aos grupos cabia a responsabilidade de construir um artigo, elaborar um cardápio com uso de alimentos funcionais para as seguintes patologias: HAS na adolescência; Diabetes Gestacional; Dislipidemia: hipercolesterolemia no adulto; Câncer de próstata no adulto ou terceira idade; Doença Celíaca na infância; Intolerância alimentar (lactose) na infância e Osteoporose na terceira idade ou em mulheres na menopausa. As professoras Wania Azevedo, Marina Fassarella, Jesieli Braz e Érica Sartório foram unânimes em dizer: Os grupos superaram as expectativas em pesquisa bibliográfica que renderam artigos muito bem elaborados, bem como preparações e sugestões para controle/prevenção e/ou tratamento das patologias sugeridas.

 

A Coordenadora do curso Prof.ª Wania Azevedo destaca, ainda, que muito se orgulha do trabalho dos grupos e parabeniza toda a turma pelo empenho e dedicação, desejando sucesso na próxima edição.

 

Os alunos também demonstraram muita satisfação na elaboração do trabalho, o que pode ser comprovado nos depoimentos que se seguem:

 

Depoimento da aluna Ana Keles Dias “O Produto Final é uma forma de aprimoramento do nosso conhecimento sobre a produção científica. O que me deixa satisfeita em participar deste trabalho é elaborara um artigo, planejar um cardápio agradável, nutritivo e saudável aos professores que representam nossos pacientes na degustação, organizar uma ornamentação e acima de tudo a auto superação que acontece a cada período do curso. É no Produto Final que exploramos e expomos nossas idéias e isso é muito gratificante".

 

Depoimento da aluna Nathalia Louzada “A elaboração do Produto Final foi de grande valia, pois através dele é possível ampliar nossos conhecimentos na prática, visto que é um trabalho de pesquisa aprofundada sobre temas muito importantes em nosso meio profissional. Além do conhecimento adquirido através da confecção do trabalho é possível, também, desenvolver outras habilidades, indispensáveis à profissão de Nutricionista tais como: comunicação e oralidade, elaboração de artigo científico, aperfeiçoamento gastronômico, entre outras. Quero destacar que as apresentações nos preparam para a vida profissional uma vez que o nutricionista é um comunicador social e mediador das informações aos seus pacientes”.