Selecionados para o Programa de Bolsas Íbero Americanas comentam expectativas com o intercâmbio

Postado em 24/06/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1752 vezes.


Desde 2011, o programa de Bolsas Íbero Americanas, que é um iniciativa do Santander Universidades, incentiva vários universitários do país a concorrer uma das vagas de intercâmbio entre universidades de 9 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. A São Camilo - Espírito Santo abriu o edital e mais de trinta alunos se inscreveram para uma das vagas e os selecionados: José Augusto Stein Junior, do curso de Psicologia; Luan de Andrade Malavolti do curso de Farmácia; Maria Eduarda da Silva, do curso de Direito e Renata Dias Lopes, do curso de Letras Português, você, internauta, terá a oportunidade de conhecê-los agora:

 

José Augusto Stein Junior

O mais sortudo de todos os selecionados esperou até os 45 minutos do segundo tempo para efetivar a sua inscrição e, por muito pouco, não ficou para trás, mas o “Junior”, como é conhecido pelos colegas não desistiu da vaga e se destacou em sua entrevista. O estudante do 8.º período de Psicologia e morador de Castelo não tinha pensado na possibilidade de intercâmbio, mas vê na oportunidade de apresentar um diferencial em seu currículo.

 

Maria Eduarda da Silva

A estudante do 5.º período de Direito vê no intercâmbio uma oportunidade de crescimento profissional, pessoal e acadêmico. Como sempre foi o seu sonho, pensa em ampliar seus horizontes em uma das Universidades de Portugal.

 

Luan de Andrade Malavolti

Quando a pessoa incessantemente luta pelos seus sonhos tem que fazer assim como o Luan. O mais empolgado do grupo não se cansou de repetir para si mesmo e, principalmente em sua entrevista, que está preparado para esse intercâmbio e conquistou a simpatia e o interesse dos professores avaliadores. Desde mesmo antes do resultado, pesquisou todas as Universidades possíveis para os estudos na sua área, Farmácia.

 

Renata Dias Lopes

Não se engane com o rostinho angelical desta estudante de Letras/Língua Portuguesa, a Renata tem tudo preparado para realizar seus sonhos e para consegui-los não desistiu ao primeiro “não”. Já se inscreveu anteriormente no Programa Bolsas Íbero Americanas e no Top Espanha e não havia sido aprovada, mas agora chegou sua vez. Quer conhecer outro país e trazer em suas bagagens muito conhecimento e experiência.

 

A São Camilo – Espírito Santo se orgulha pelo empenho dos acadêmicos selecionados e deseja muita sorte e sucesso nesta jornada.