Aluno de Sistemas de Informação apresenta IsKrillex no FISL

Postado em 22/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1035 vezes.


Aluno do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo realiza palestra no 16º Fórum Internacional de Software Livre. Na oportunidade, o aluno Renato Botacim apresentou o IsKrillex, produto idealizado e desenvolvido pelos alunos Saymon Pires e Ranato onde possui a finalidade de dar a seu usuário um meio de busca por Download alternativo sem a necessidade de realizar cadastros, efetuar confirmações de e-mail ou instalar um programa para a obtenção de seu busca.

 

Para Renato Botacim: “Sem dúvidas, poder ministrar uma palestra em um evento internacional, foi uma experiencia indescritível, visto que nem eu, Renato e nenhum outro capixaba, tivesse a oportunidade de tamanha grandeza! Ser o primeiro capixaba a palestra no Fisl foi mais um fator motivacional. Quanto ao evento, foi ótimo, foi possível conhecer vários profissionais e novas ideia do software livre, uma área que está em crescente expansão. No meio de tantas coisas boas, ainda tive a honra de poder tirar uma foto com “o cara”, Jon Maddog (Diretor Executivo da Linux Internacional).

 

Para Marcos de Souza, coordenador e professor dos cursos de ADS e SI: “A participação dos alunos do curso de Sistemas de Informação como palestrantes do 16º Fórum Internacional de Software Livre FISL, puderam disseminação de suas pesquisas e posteriormente pleitear novos adeptos para o projeto. Além disso, certamente abrirá novas portas e incentivo para que os alunos de ADS e SI e profissionais da de TI de Cachoeiro de Itapemirim e região submetam novas propostas para os eventos posteriores”.