Alunos de ADS e SI visitam Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Postado em 22/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 2214 vezes.


Os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo visitaram no último dia 10 de junho o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS ,na cidade de Porto Alegre - RS.

 

O Museu de Ciências e Tecnologia, fundamentado nos princípios institucionais da PUCRS, tem por missão gerar, preservar e difundir o conhecimento por meio de seus acervos e exposições, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, da educação e da cultura.

 

A atuação do Museu como canal de difusão do conhecimento se realiza por meio de suas exposições. Elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, elas valorizam a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas e inusitadas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.

 

O MCT-PUCRS também promove a geração e a preservação do conhecimento. Suas coleções científicas abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes representantes de nossa biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas, que são objeto de pesquisa de mestrandos e doutorandos provenientes de várias partes do mundo.

 

Para a aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Nathalia Vieira: “ter a experiência de visitar o MCT-PUCRS foi uma oportunidade única, onde em variados ambientes estão em exposição de forma interativa experimentos que abrangem inúmeras áreas do conhecimento. O visitante assim, pode participar das experiências que resultaram no atual conhecimento científico, se tornando um lugar em que você adquire conhecimento enquanto se diverte.”

 

Já para o aluno do curso de Sistemas de Informação Mauricyo Maganha Pruculi: “Sem dúvida, um lugar fantástico, o MCT-PUCRS nos proporciona muito conhecimento, através de uma variedade de exposições: dentre elas, fósseis, animais conservado em recipientes com álcool, etc. E também experiências incríveis, podendo até mesmo participa-las para compreende-la melhor.”

 

Fonte: http://www.pucrs.br/mct/institucional/sobre/