Alunos do curso de Sistemas de Informação realizarão palestra no 16.º Fórum internacional de Software Livre

Postado em 03/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza, Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1722 vezes.


Os acadêmicos Saymon Pires e Renato Botacim do 5.º período do curso de Sistemas de Informação do Centro universitário São Camilo – Espírito Santo farão a apresentação do IsKrillex no 16.º Fórum Internacional de Software Livre. O evento acontecerá na cidade de Porto Alegre – RS no dia 11 de julho de 2015.

 

O IsKrillex é um produto idealizado e desenvolvido pelos alunos do curso com a finalidade de dar a seu usuário um meio de busca por Download alternativo aos comumente utilizados, quando, em sua maioria devem-se fazer cadastros, efetuar confirmações de e-mail ou instalar um programa para a obtenção de seu busca.

 

Tendo uma estrutura de buscadores, o sistema funciona semelhante a uma pesquisa no Google, com a diferença de não entregar apenas páginas onde se fariam os Downloads, mas seus respectivos links de conteúdo. Ou seja, ao efetuar uma busca por um determinado artista ou ritmo musical, você não terá a história de vida do artista ou site sobre aquele ritmo específico, mas links que terão conteúdos como arquivos de áudio baseado na busca. A ferramenta não se limita apenas a áudio outros formatos de mídia (mp4, mkv, apk, exe, iso, ...) podem ser encontrados nela:

 

Conheça mais sobre o buscador Iskrillex nos canais do Baixaki e Superdownloads:

Baixaki:

http://www.baixaki.com.br/download/iskrillex.htm

 

Superdownloads:

http://www.superdownloads.com.br/download/172/iskrillex/

 

Use a Iskrillex (IsKema) sem sair do Face;

https://apps.facebook.com/iskrillex

 

 Para Saymon Pires, a apresentação do trabalho e a oficialização da abertura do código no evento agregará e valorizará a ferramenta. Dará inicio ao marco na esfera internacional do aplicativo. Apesar da ferramenta já ter participado de outros eventos, tais como o evento Interno na Instituição Camiliana, as Olimpiadas de TI de 2013 e externos, como 18.º Salão do Inventor Brasileiro Realizado pelo Instituto Brasileiro de Inovação (IBI) em 2014, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ele se diz saber da importância de estar em tal evento, ainda assim confirma que os eventos anteriores deram a ele e a Iskrillex a possibilidades de crescimento pessoal, profissional e em seu NetWorking, os componentes necessários para estar entre os produtos deste evento.

 

Além disso, acredita que a Iskrillex.com terá nos próximos meses, devido a sua exposição, um numero maior de colaboradores e entusiastas, que poderão se valer do seu código para melhorá-lo e criar suas próprias versões de #IsKrillex, e sem duvida dar ao empreendimento valor real tanto economicamente quanto em popularidade.

 

Já para Marcos de Souza, coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da instituição, a apresentação do Iskrillex junto ao #FISL possibilitará a concretização do produto idealizado pelos alunos. O professor ainda acredita que o Iskrillex alcançará grandes números de usuários e poderá tomar novas perspectivas após a apresentação.