Colaboradores se reúnem para celebrar o Dia de São Camilo de Lellis

Postado em 17/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pastoral da Universidade.

Visualizado 1834 vezes.


14 de julho é a data em que a Igreja Católica celebra o dia 14 de São Camilo de Lellis e a São Camilo – Espírito Santo preparou uma programação dedicada ao santo que fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos.

 

Em virtude desta data tão importante para nós, camilianos, a Pastoral da Universidade promoveu atividades que oportunizaram a integração de colaboradores, acadêmicos e pais de alunos do centro educacional, por meio da Campanha de Arrecadação de Leites. Os mais de 1.800 litros de leite arrecadados surpreenderam os idealizadores e fez a alegria de seis instituições beneficentes da cidade.

 

Uma atividade também proposta foi o tríduo de São Camilo que aconteceu nos Campi I e II, de 08 a 11 de julho.

 

Já o dia 14 de julho, os colaboradores camilianos participaram de um dia especial no ginásio poliesportivo, voltado para a família, iniciando por um delicioso café da manhã, seguida por um caloroso acolhimento com os padres camilianos: Francisco de Lélis Maciel, Américo Pinho de Cristo e Gildésio da Paixão Batista. O convidado para tecer algumas palavras sobre os ideais de São Camilo foi o Padre Antônio Tatagiba Vimercat.

 

A celebração eucarística foi celebrada por Pe. Américo Pinho de Cristo e concelebrada pelo Pe. Gildésio. Em sua homilia, Pe. Gildésio ressaltou o carisma camiliano e convidou os presentes a vivenciar a santidade e a misericórdia de São Camilo.

 

Os colaboradores que realizaram o curso de Socorrista na última semana foram certificados.

 

A inauguração dos laboratórios de Engenharia Civil aconteceu em seguida, colaboradores e convidados vivenciaram uma nota etapa acadêmica do Centro Universitário São Camilo. Neste momento, o Reitor agradeceu o empenho e a dedicação de cada profissional envolvido neste projeto.

 

Após a inauguração dos laboratórios, os colaboradores retornaram para o ginásio para o almoço, antes disso, porém, foram sorteados vários brindes entre os convidados.