Concurso de Quadrilhas faz sucesso em I Arraial Universitário

Postado em 07/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 3032 vezes.


A última sexta-feira foi em ritmo caipira no ginásio Poliesportivo da instituição, o I Arraial Universitário São Camilo foi um sucesso. Barraquinhas, casamento na roça e o primeiro concurso de quadrilhas entre os cursos de graduação contagiaram os participantes.

 

O objetivo do arraial foi valorizar difundir e incentivar o avivamento de uma das maiores manifestações da cultura popular brasileira, os festejos juninos e, segundo o Reitor da São Camilo, Pe. Francisco de Lélis Maciel fará parte do calendário de eventos anuais da instituição.

 

Alunos, colaboradores e professores do Centro Universitário São Camilo - Espírito Santo participaram dos festejos. O casamento na roça foi elaborado pela Diretoria de Ensino e contou com a participação da Diretora de Ensino Prof.ª Claudia Moreira Hehr Garcia, coordenadores e professores, que hilários arrancaram gargalhadas do público.

 

Os cursos de graduação foram divididos para disputar o concurso de quadrilha:

1. História e Letras (Inglês e Língua Portuguesa)

2. Administração e Ciências Contáveis

3. Enfermagem, Farmácia e Psicologia

4. Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia

5. Educação Física, Fisioterapia e Nutrição

 

Cada grupo preparou várias inovações nas danças, sem se esquecerem das coreografias que sempre fizeram parte das festas juninas pelo país. Remixes, selfs, funks, teve de tudo um pouco nas apresentações.

 

Enquanto jurados analisavam a dança de cada grupo, aconteceu também a quadrilha do “Vai quem quer”, cantada pela coordenadora do curso de Matemática Prof.ª Alda Maria da Silva Francisco.

 

Para conhecer os vencedores, os participantes ficaram no meio da quadra. A quadrilha vencedora foi a dos cursos Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia. Parabéns à equipe e que em 2016 o sucesso se repita.