II Ciclo de Palestras de Informática

Postado em 03/07/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação..

Visualizado 1630 vezes.


Durante os dias 25 e 26 de junho, foi realizado junto ao Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo o II Ciclo de Palestras de Informática, evento sobre tecnologias organizado pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da instituição. O evento contou com a participação de profissionais da área da Tecnologia da Informação que apresentaram palestras abordando a temática “Inovação Tecnológica e Empreendedorismo Digital”.

 

Na oportunidade, o aluno Vitor Norton do 5.º período de Sistemas de Informação apresentou o tema: Windows Insider: ajudando a construir o Windows 10; O professor Bruno Missi Xavier palestrou sobre Modelagem e Impressão 3D: confecção de peças para projetos em Arduino; O egresso do curso de Sistemas de Informação Daladyer W. Borges Morandi apresentou o tema Empreendedorismo Digital: de uma ideia acadêmica ao sucesso profissional; e o convidado Diogo Souza Machado palestrou sobre Introdução ao desenvolvimento de aplicativos mobile com Phonegap.

 

Participaram do II Ciclo de Palestras de Informática os alunos de cursos Técnicos de Informática da rede estadual e federal e também os alunos dos cursos superiores de tecnologia da rede particular. De acordo com o professor Marcos de Souza, nesse ano, o evento se consolidou junto ao projeto “São Camilo Volta á Comunidade” superando todas as expectativas possíveis, tanto com relação ao número de inscritos quanto na relevância, importância e excelência dos temas abordados pelos palestrantes.

 

O Ciclo de Palestras de Informática tem como objetivo buscar a integralização dos alunos dos cursos técnicos de informática, profissionais da área de TI e comunidade em geral com a instituição de ensino superior por meio de palestras abordando temáticas nas áreas tecnológicas realizadas por profissionais destacados que estão ou passaram pelo Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo.

 

Para o palestrante Diogo Souza Machado: "Acredito que eventos como esse ajudam a expandir o conhecimento na área de TI tirando o participante de sua área de conforto e abrindo um novo leque de possibilidades que por ventura às vezes não conhecia."

 

Os preparativos para o “III Ciclo de Palestras de Informática” já iniciaram e acontecerá em julho de 2016.

 

Fique por dento e curta nossas fan pages:

 

Sistemas de Informação: www.facebook.com/sistemasdeinformacaosc

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: www.facebook.com/tadssc