São Camilo: pioneira em simulação de evacuação de prédios em caso de incêndio

Postado em 02/07/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1973 vezes.


No último dia 30 de junho, foi realizado no Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo uma simulação de evacuação dos prédios da instituição em caso de incêndio, realizado pelo Corpo de Bombeiros do Município de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Antes da simulação, porém, os colaboradores da instituição participaram de reuniões com os bombeiros para que fossem repassadas informações relevantes sobre a iniciativa. A simulação, além de preparar colaboradores e acadêmicos para momentos caóticos, foi uma das atividades Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e o Dia do Bombeiro.

 

A simulação teve início às 20h30, com a presença de membros da corporação que tiveram contato com os acadêmicos em sala de aula, repassando informações sobre o comportamento e atitudes que deveriam tomar no momento em que as luzes fossem apagadas em todos os prédios, inclusive auditório, ginásio e área externa, precisamente às 21h22.

 

No momento marcado, após a sirene, as luzes foram apagadas e os professores e acadêmicos, perfilados, evacuaram os prédios, conforme orientação recebida pelos bombeiros.

 

A simulação foi um sucesso e o tempo de evacuação dos prédios foi menor do que o previsto pelo Corpo de Bombeiros.

 

A São Camilo agradece a compreensão, participação e envolvimento de todos nesta inciativa pioneira em nossa região.