São Camilo volta à comunidade 2015.1 garante sucesso de edições anteriores

Postado em 02/07/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1481 vezes.


Mais uma edição do Projeto São Camilo volta à comunidade foi realizado nos dias 25 e 26 de junho e, como nos anos anteriores, foi um sucesso. Os cursos de graduação, por meio dos coordenadores, professores e acadêmicos da instituição, desenvolveram várias atividades destinadas à população de nossa região.

 

No decorrer dos dias, os participantes levaram à comunidade uma diversidade de ações sociais, envolvendo atendimento supervisionado, orientação, jogos, palestras, oficinas, apresentação teatral e torneios, todas planejadas e desenvolvidas permitindo a execução da tríade Ensino-Pesquisa-Extensão, com o principal intuito de propiciar momentos acadêmicos voltados à comunidade, por meio de intervenções externas e/ou internas, a fim de promover, na sociedade cachoeirense e seu entorno, a sensibilização para com as ações Camilianas geradas para os cidadãos.

 

Neste semestre, alunos e professores as atividades aconteceram dentro e fora do ambiente acadêmico, levando para comunidade a prática de todo o conhecimento teórico aprendido em sala de aula. Mais uma vez, um sucesso!

 

O projeto São Camilo volta à comunidade nesse semestre mais uma vez superou as expectativas, conseguindo envolver de forma massiva os alunos, professores e funcionário da instituição, em atividades que colaboraram tanto com a comunidade, como expandindo seu campo de atuação de cada profissional envolvido.

 

A São Camilo parabeniza todos os Coordenadores, professores e alunos que participaram de mais uma edição do Projeto São Camilo volta à comunidade, que como São Camilo de Léllis nos ensinou trabalharam com “Mais corações nas mãos”, em prol de uma causa justa: Ajudar ao próximo.