Comemoração aos Nove Anos da ‘Lei Maria da Penha’

Postado em 17/08/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Direito.

Visualizado 1368 vezes.


No dia 07 de agosto de 2015, o Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – ES promoveu um evento em Comemoração aos Nove Anos da ‘Lei Maria da Penha’.

 

O Debate sobre a violência contra a mulher e a aplicação da Lei Maria da Penha foi proposto pela Câmara dos Vereadores do Município de Cachoeiro de Itapemirim, por meio do Vereador Alexandre Maitan.

 

Dezenas de pessoas, entre discentes, professores, autoridades locais e profissionais da área, estiveram no evento que debateu as mudanças, desafios e o papel da Lei Maria da Penha.

 

O Sr. Elias Medeiros, fundador e gerente executivo da ONG. Centro de Defesa da Mulher “Ana Carolina”, que há 4 anos trabalha no enfrentamento a violência contra a mulher, proferiu a palestra com o tema: “Números da violência contra mulher em Cachoeiro de Itapemirim”.

 

Contamos, também, com a presença da Dra. Franceline de Aguilar Pereira, Diretora do Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva, que abrilhantou a noite com a palestra sobre o “Botão do Pânico”.

 

O evento se tornou ambiente favorável à análise e ao debate sobre a importância dos aspectos da ‘Lei Maria da Penha’ e sua respectiva aplicabilidade.