Curso de Direito realiza ação social de arrecadação de alimentos

Postado em 26/08/2015 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do Curso de Direito .

Visualizado 1181 vezes.


O “Dia do Pendura” é um clássico dos cursos de Direito no Brasil. Relembra uma tradição de mais de 170 anos, em que no dia 11 de agosto – Dia do Advogado, em respeito à profissão, os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos para comemorarem a data em seus bares e restaurantes, por conta da casa. Assim, advogados e estudantes dos Cursos de Direito comiam e bebiam por cortesia, e ao final discursavam para os presentes no estabelecimento em retribuição à ‘homenagem’ recebida, o que era uma honra para os proprietários dos bares. Depois de mais de um século e meio de sua criação, o “Dia do Pendura” sofreu atualizações. Seguindo essa tendência, o Curso de Direito do Centro Universitário São Camilo, desde 2010, deu a essa tradição uma nova roupagem, com objetivos mais sociais e humanos.

 

No “Pendura Solidário”, que nesse ano de 2015 aconteceu no dia 15 de agosto, os estudantes do Curso de Direito recolheram e receberam da população produtos alimentícios não perecíveis, com a finalidade de doá-los ao Lar Jerônimo Ribeiro e a famílias menos favorecidas da Paróquia Santíssimo Sacramento, do bairro Paraíso.

 

O “Pendura Solidário” continua acontecendo em homenagem ao Dia do Advogado, mas busca também reafirmar o compromisso do estudante e do profissional do Direito com a sociedade na qual se encontra inserido.

 

Como nos anos anteriores, o Pendura Solidário foi um sucesso!

 

A Coordenação do curso de Direito agradece ao Supermercado Perim, ao Perim Center e ao Supermercado Casagrande pelo apoio na realização do evento.