Egresso de Sistemas de Informação realiza palestra sobre estratégia de decisão para terceirização de tecnologia da informação

Postado em 24/08/2015 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Prof. Marcos de Souza - Coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação.

Visualizado 1898 vezes.


No dia 11 de agosto de 2015, os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo receberam o palestrante Sr. Thiago Poleto, egresso do curso de Sistemas de Informação e doutorando em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Pernambuco.

 

Na oportunidade, foi abordada a temática sobre “Estratégia de decisão para terceirização de Tecnologia da Informação”. Além disso, o palestrante:

- Relatou a trajetória acadêmica e de pesquisas;

- Apresentou o tema terceirização de serviços tecnológicos;

- Abordou sobre Resource Based Resource;

- Explorou sobre Value Focused Thinking.

 

Para o Sr. Thiago Poleto: "Como bem diz o ditado, o bom filho a casa torna. É muito gratificante e honroso poder voltar a instituição que comecei minha trajetória acadêmica e poder partilhar experiências e conhecimentos com outros estudantes, e se possível motiva-los a serem perseverantes e dedicados para que consigam êxito no que se empenharem, seja nos estudos, nas pesquisas ou na carreira profissional".

 

O professor Fabio Carletti que ministra as disciplinas "Organização e Análise de Sistemas de Informação", "Sistema de Apoio a Decisão" e "Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação" dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, destaca: "Como egresso do curso de Sistemas de Informação, me sinto honrado em participar de eventos deste nível, principalmente com outros egressos, isso nos posiciona como a instituição é acolhedora aos discentes e ex-alunos, quanto ao evento, é muito bom participar e adquirir novos conteúdos, inicia aqui uma parceria com outra IES que poderá nos trazer grandes resultados, assim como situa aos alunos a possibilidade de continuidade e crescimento em seus estudos agregando valor a sua carreira profissional”.  

 

Marcos de Souza, professor e coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação do Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo relata sua satisfação: “Estamos felizes em saber que nossos egressos estão bem encaminhados e bem-sucedidos junto ao mercado de trabalho e ou acadêmico. Satisfação maior é poder recebe-los em nossa casa como colaboradores, parceiros e palestrantes”.