Poster Session discute New Age in TESOL em sua 15.ª edição

Postado em 31/08/2015 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Letras/Inglês.

Visualizado 917 vezes.


Um dos eventos mais aguardados pelos acadêmicos e professores do curso de Letras/Língua Inglesa, a 15.ª edição do Poster Session foi um sucesso! Dentre os dias 24 e 27 de agosto, durante a programação palestras, apresentações acadêmicas, oficinas, incentivando aos participantes à imersão na segunda língua.

 

O objetivo do evento foi favorecer a atualização de conhecimentos, o desenvolvimento da fluência e criatividade dos acadêmicos, otimizando a interação entre docentes, discentes, professores e palestrantes estudiosos da língua.

 

Após a mesa de abertura oficial do evento, que contou com as presenças do Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário São Camilo Prof. Marcos Oliveira Athayde, da coordenadora do curso de Letras/Inglês Prof.ª Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, da palestrante convidada Prof.ª Sandra Novaes Coelho, professoras do curso representando o Colegiado e a representante discente Damaris Oliveira.

Para iniciar as atividades, alunos da EMEF Nagib Meleip, de Marataízes e a Prof.ª Elisangela Ferreira interpretaram o hino nacional brasileiro em Libras e, em seguida apresentaram canções em inglês também na linguagem de sinais. Foi a terceira vez em seguida que a escola participou do momento cultural no poster session.

 

A conferência de contou com a presença ilustre da professora que participou de todas as edições do Poster Session, a Prof.ª Sandra Novaes Coelho, que conversou com os participantes sobre o tema do evento: New Age in TESOL.

 

Mais participações especiais no dia seguinte. Desta vez, o grupo CEI Musical Box, dos alunos da CEI Áttila Almeida Miranda, que deram um show ao interpretarem várias músicas em Inglês. Também foram convidadas as professores de língua inglesa de outras instituições: Maureen de L. Matos F. Dias Soncim, Roberta Dias Mardegan e Eleonora Moreira Nemer Neves que ministraram oficinas pedagógicas em inglês.

 

Para a acadêmica do 6.º período d curso de Letras/Inglês e representante discente Damaris Oliveira o evento apresentou inovações importantes, “pra mim foi tudo ótimo, a palestra com a Prof.ª Sandra Novaes, que já ministrou aulas em nossa turma, as oficinas e, principalmente apresentação de trabalhos no último dia do evento, que era uma atividade constante nas primeiras edições do poster session e, finalmente, foi resgatado nesta edição”.

 

Ainda de acordo com a acadêmica os alunos estavam empolgados e bastante participativos em todas as atividades. “Um sucesso!”.

 

A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos pelo excelente trabalho.